Curitiba - Um motociclista morreu após colidir com um caminhão que estava dando ré na saída de uma empresa, na manhã desta quarta-feira (12), na Cidade Industrial de Curitiba. A vítima, que pilotava uma BMW, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

De acordo com o portal Banda B, o tenente Nathan, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), disse que a perícia ainda vai analisar as condições da moto e do caminhão que estava dando ré.
Ainda segundo o tenente, o caminhão estava realizando uma manobra considerada perigosa para o local onde ocorreu o acidente, na Rua João Chede.
“Também agora a gente vai verificar as condições gerais do caminhão, se há todos os equipamentos obrigatórios que estão em funcionamento, tanto do caminhão e posteriormente da motocicleta”, disse o tenente Nathan.
Motociclista pilotava veículo de alta potência
O motociclista que morreu após colidir com o caminhão já estava desacordado quando a equipe do Siate chegou, e não foi possível realizar a reanimação.
“Mesmo com a chegada da equipe do Siate, não foi possível reanimar a vítima, que estava na motocicleta”, explicou o tenente Nathan.
O veículo da vítima era uma BMW de alta potência, e segundo o tenente do BPTran, existe a possibilidade de que a motocicleta estaria em alta velocidade no momento do acidente.
“É uma moto de alta cilindrada, possivelmente pela situação de ter a capacidade de reagir a uma situação dessa, poderia estar acima da velocidade”, disse o tenente.

Motorista do caminhão é detido
O motorista do caminhão foi detido após o acidente, e deve ser encaminhado até a Delegacia de Delitos de Trânsito, pela prática de homicídio culposo, segundo o tenente Nathan.
“Pela prática do homicídio culposo, já que não houve intenção por parte dele, para ver se há alguma responsabilidade ainda assim sobre negligência, imperícia ou imprudência”, explicou o tenente para a Banda B.
*Com supervisão de Sérgio Luis de Deus
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.com.br. Clique aqui