Uma motociclista, de 33 anos, foi encaminhada em estado grave ao Hospital Cajuru após sofrer um acidente, no bairro Prado Velho, em Curitiba. Na noite desta terça-feira (29), a mulher colidiu com um ônibus do transporte coletivo da cidade, no momento em que o veículo maior tentava fazer uma conversão à esquerda, na rua Iapó.
Com a colisão, a mulher foi atropelada pelo ônibus e ficou presa embaixo do rodado. O motorista do coletivo descreveu a dinâmica da colisão e revelou que a vítima tentou seguir reto em uma faixa que era obrigatória para a conversão.
“A gente trabalha com veículo pesado, então sendo ônibus ou caminhão sempre anda pertinho da guia, onde há calçada do lado direito. Então no momento exato que eu faria a conversão nessa faixa, que é opcional para ir reto ou virar a esquerda, vinha essa moto na faixa que é exclusiva para conversão. Quando eu fiz a conversão ela tentou ir reto, e daí ela colidiu na lateral do ônibus. Logo parei o veículo”,
contou o motorista Luciano Alexandre.
Com ferimentos graves, a mulher precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros para ser retirada do local e encaminhada ao hospital.
“Ela estava de bruços e com a cabeça presa em uma estrutura de ferro e o quadril preso no rodado do ônibus. Está em estado grave, em uma condição de risco, suspeita de fratura de bacia”,
declarou a capitã Angeli.
Somente a motociclista teve ferimentos.