Motorista bate contra monte de terra colocado por manifestantes em rodovia de Umuarama
Um motorista bateu contra um monte de terra que foi colocado sobre o asfalto da PR-323, em Umuarama, noroeste do Paraná, nesta segunda-feira (7). A terra foi colocada na pista por manifestantes contrários ao resultado da última eleição presidencial. Polícia Militar (PM) afirma que tentou retirar barreira mais cedo, mas teria sido impedida por manifestantes.
O acidente aconteceu por volta das 21h, em um ponto de concentração de manifestantes contrários à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Por conta da baixa visibilidade, o motorista não conseguiu ver a barreira de terra e bateu contra ela. Ninguém ficou ferido, mas o veículo ficou bastante avariado.
A PM afirma que, ao longo de todo o dia, houve a tentativa de retirar a terra. Os policiais escoltaram máquinas da Prefeitura de Umuarama que tentavam liberar a estrada, mas os manifestantes teriam formado barreiras humanas para impedir o trabalho.
Parte da terra chegou a ser retirada, mas foi recolocada após a saída da PM. Boletins de ocorrência foram registrados, incluindo o responsável pela colocação da terra, que teria sido identificado, segundo a PM. O local foi sinalizado com cones e o trânsito segue por um desvio às margens da pista.
Manifestantes também bloqueiam BR-376
No quilômetro 94 da BR-376, na região de Paranavaí, também noroeste do Estado, montes de terra foram colocados sobre a pista em um ponto de concentração de manifestantes favoráveis ao atual presidente e contrários ao resultado do último pleito.
Durante a madrugada desta terça-feira (8), pneus foram colocados no local e queimados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada nas primeiras horas da manhã e removeu a barreira, liberando a pista novamente.