Curitiba - Um motorista bêbado causou dois acidentes de trânsito e deixou duas pessoas de uma mesma família feridas em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, no final da noite de ontem. O homem, que se recusou a fazer o teste do bafômetro, também precisou de atendimento médico após as colisões.

Palio Weekend de família atingida por um motorista bêbado na Estrada da Ribeira, em Colombo
Motorista do carro atingido fraturou uma perna (Foto: Marcelo Borges/RICtv)

Inicialmente, o motorista alcoolizado, que dirigia uma caminhonete Courier, colidiu com um Sandero que seguia no mesmo sentido dele, na rua Huxley, no bairro Campo Alto. Em seguida, ele fugiu do local e atingiu em cheio uma Palio Weekend em que estava uma família, ao tentar cruzar a estrada da Ribeira. O motorista do carro atingido fraturou uma das pernas e sua esposa sofreu algumas escoriações. A filha do casal, que estava no banco de trás do carro, não se feriu.

Motorista bêbado se recusou a fazer o teste do bafômetro

Em seguida, a Courier ainda atingiu o poste de sustentação do sinaleiro. Apesar de estar bastante agitado e visivelmente embriagado, de acordo com os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atenderam à ocorrência, o motorista negou, inicialmente, o consumo de bebidas alcoólicas.

motorista bêbado que causou acidentes e feriu duas pessoas na Estrada da Ribeira, em Colombo
Motorista que causou os acidentes também se feriu (Foto: Marcelo Borges/RICtv)

No entanto, ele admitiu ter bebido enquanto era atendido pelos socorristas do Corpo de Bombeiros. Mas ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, tendo então a embriaguez sendo atestada pelo testemunho dos policiais e bombeiros. Além disso, a PRF encontrou ao menos uma lata de cerveja aberta dentro da caminhonete. O motorista do Sandero relatou, em entrevista à RICtv, como foram os acidentes.

“Ele estava vindo em alta velocidade e, quando eu reduzi para passar o quebra-molas, ele passou, bateu no meu carro e quebrou o retrovisor. Eu dei sinal de luz, mas ele continuou acelerando. Daí ele foi passar a Ribeira, pegou o carro ali, quase acabou com uma família. O cara está bêbado, fedendo cachaça. Ele até negou, disse que não estava fugindo, mas está bem claro. Tem uma carro arrebentado e uma família pedindo socorro por causa de um cara embriagado, que pega um carro que vira uma arma”, contou, revoltado com a situação.

lata de cerveja encontrada no carro do motorista bêbado que causou acidentes e feriu duas pessoas na Estrada da Ribeira, em Colombo
Polícia encontrou uma lata de cerveja aberta na porta da caminhonete (Foto: Marcelo Borges/RICtv)

O caso agora segue sendo investigado pela PRF e pela Polícia Civil do Paraná, que pode enquadrar o motorista pelos crimes de trânsito previstos pela legislação.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.