Curitiba - Um homem morreu após perder o controle do carro que dirigia e bater frontalmente contra outro veículo na BR-476, na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, no domingo (15) à noite. Após o acidente, no momento em que equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros trabalhavam no local, um motorista embriagado desrespeitou a sinalização e atingiu o corpo da vítima antes de bater em um dos carros acidentados. Ele foi preso em flagrante por dirigir alcoolizado e sem habilitação.

De acordo com a PRF, o carro dirigido pela vítima fatal, um Agile, seguia em direção São Mateus do Sul quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com um Tracker. Com a violência do impacto, o motorista do Agile, identificado como Thiago Fernando Budek, morreu na hora.

Como os dois veículos ficaram sobre a pista, a rodovia ficou totalmente bloqueada até a chegada da perícia. Então, enquanto os policiais isolavam o local, um motorista de um Gol furou o bloqueio, derrubou os cones de sinalização e passou sobre o corpo da vítima antes de bater no Tracker acidentado.

Ele foi atendido pelos bombeiros e recusou o encaminhamento para o hospital. Em seguida, aceitou fazer o teste do bafômetro, que comprovou que ele estava bêbado – o exame apontou 0,51 mg/L. Além disso, o motorista não tinha habilitação. Por isso, ele foi preso em flagrante por dirigir alcoolizado e por dirigir sem carteira, causando riscos aos demais motoristas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui