Motorista com sinais de embriaguez bate em carro de família e tenta se esconder em matagal
Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo (18) na Rodovia dos Minérios, entre Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Um motorista, com sinais de embriaguez, não percebeu que o automóvel da frente reduziu a velocidade para passar por uma lombada e atingiu a traseira do carro de uma família.
“Os dois veículos estavam lotados, com quatro pessoas, com crianças nos dois veículos, então tivemos um grande número de vítimas. A gente teve o condutor do veículo que causou o acidente, a passageira, mais uma pessoa e temos a informação de uma criança, que foi levada por populares. Já no veículo que sofreu o abalroamento, tivemos o motorista que não sofreu lesão, a esposa que só teve dores no ombro e duas crianças”, contou o tenente Fellipe Pacheco.
Os ocupantes do Volkswagen Gol, da cor vermelha, tiveram os ferimentos mais graves. O condutor, que causou a colisão, tentou fugir logo após o acidente e correu em direção a um matagal, porém, foi achado por socorristas. Dentro do carro ficaram um homem e uma mulher com ferimentos graves, além de uma criança.
No outro veículo, também um Volkswagen Gol, mas da cor cinza, estava uma família que retornava de viagem. O motorista, a esposa e os dois filhos – de 4 e 7 anos – tiveram apenas ferimentos leves e não precisaram ser encaminhados para hospitais.
“Ele saiu fechando eu em um acostamento lá em cima. Daí reduzi para ele sair do acostamento. Ele entrou e ficou ‘trançando’ na pista. Os carros atrás de mim passaram com tudo, eu esperei e depois ultrapassei para sair de perto”, contou o motorista Josias Alves.
Após a colisão e diante dos estragos causados por um motorista que apresentava sinais de embriaguez, o pai de família Josias ficou revoltado. “Tive que frear por causa da lombada e ele veio e encheu minha traseira. Estão todos bêbados dentro do carro. Meu carro, que eu trabalhei para conquistar e vem um bêbado maldito”, desabafou.
Segundo a equipe médica, duas pessoas correm risco de morte. Todos os ocupantes do Gol vermelho foram encaminhados a hospitais da região.