Curitiba - O motorista do ônibus biarticulado que se envolveu em um acidente com trem na noite da última terça-feira (22), no bairro Boa Vista, em Curitiba, não compareceu à sede da Polícia Civil do Paraná (PCPR). O trabalhador da empresa Transporte Coletivo Glória foi intimado pelo delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Edgar Santana, para prestar depoimento nesta quinta (24), porém, o motorista alegou problemas.

Biarticulado parte ao meio em acidente com trem
Motorista de biarticulado deve ser intimado novamente pela Polícia Civil do Paraná (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

“A PCPR procedeu a primeira intimação para ele comparecer na data de hoje (quinta 24) na nossa unidade policiais para prestar os devidos esclarecimentos. No entanto, houve a alegação que ele não estava bem psicologicamente e pediram para adiar a oitiva para amanhã (sexta 25). Já estamos procedendo outra intimação e caso ele não compareça a PCPR vai começar a tomar as medidas pertinentes”, comentou Edgar Santana.

Nesta quinta, os operadores do trem envolvido no acidente estiveram na sede da Dedetran e prestaram depoimento. A Rumo, que é a responsável pelo trem, já declarou que vai cobrar os prejuízos da empresa responsável pelo ônibus.

A investigação da PCPR analisa a responsabilidade criminal do acidente entre o biarticulado e o trem. Eventuais indenizações, inclusive dos passageiros, só devem acontecer após o acionamento na justiça.

Em entrevista a RICtv, alguns passageiros que estavam no ônibus alegaram que ouviram uma buzina instantes antes da colisão. “Até falei para meu marido que iria demorar mais, porque teríamos que parar para o trem”, declarou uma passageira do biarticulado, que está grávida de 5 meses.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.