Curitiba - O acidente com um ônibus ligeirinho registrado na manhã desta segunda-feira (11) foi causado por um motorista que realizou uma conversão proibida e atingiu o veículo do transporte coletivo. O condutor responsável pela colisão estava em uma Hyundai Tucson e confessou que não visualizou a placa de conversão proibida, no Centro de Curitiba.

Tanto o motorista do ônibus ligeirinho, quanto o condutor da Tucson, seguiam pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, no mesmo sentido, em direção ao Centro de Curitiba. No cruzamento com a Avenida Iguaçu, o motorista do carro tentou fazer uma conversão à esquerda, que é proibida.
O ônibus, que estava sem passageiros, trafegava pela canaleta e ao perceber a manobra do carro ao lado, tentou evitar a batida. Entretanto, o ligeirinho bateu na parte lateral da Tucson, derrubou um poste e na sequência invadiu um restaurante.
“Eu vinha pela Marechal e tentei fazer a conversão proibida. Eu não vi a placa, e o ônibus veio pela canaleta e bateu em mim. Não sei porque eu fiz isso, não entendi ainda”, comentou o condutor do carro.
Motorista do ônibus fica preso nas ferragens em acidente
O acidente com ônibus aconteceu por volta das 7h desta segunda-feira (11). No momento do acidente, o ligeirinho estava sem passageiros e seguia para substituir um veículo que havia apresentado problemas nesta manhã.
Com a batida no prédio comercial, o motorista do ônibus ficou preso nas ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram por mais de uma hora para resgatar o trabalhador de aproximadamente 35 anos. Após ser retirado, às 8h15, o homem foi encaminhado para atendimento médico.

O proprietário do restaurante atingido, informou que o local também funciona como um bar e os últimos clientes tinham saído do local cerca de 45 minutos antes do acidente.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.