Curitiba - O acidente com um ônibus ligeirinho registrado na manhã desta segunda-feira (11) foi causado por um motorista que realizou uma conversão proibida e atingiu o veículo do transporte coletivo. O condutor responsável pela colisão estava em uma Hyundai Tucson e confessou que não visualizou a placa de conversão proibida, no Centro de Curitiba.

Carro em conversão proibida no centro de Curitiba
Tucson tentou fazer conversão proibida e causou acidente com ônibus, em Curitiba (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Tanto o motorista do ônibus ligeirinho, quanto o condutor da Tucson, seguiam pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, no mesmo sentido, em direção ao Centro de Curitiba. No cruzamento com a Avenida Iguaçu, o motorista do carro tentou fazer uma conversão à esquerda, que é proibida.

O ônibus, que estava sem passageiros, trafegava pela canaleta e ao perceber a manobra do carro ao lado, tentou evitar a batida. Entretanto, o ligeirinho bateu na parte lateral da Tucson, derrubou um poste e na sequência invadiu um restaurante. 

“Eu vinha pela Marechal e tentei fazer a conversão proibida. Eu não vi a placa, e o ônibus veio pela canaleta e bateu em mim. Não sei porque eu fiz isso, não entendi ainda”, comentou o condutor do carro.

Motorista do ônibus fica preso nas ferragens em acidente

O acidente com ônibus aconteceu por volta das 7h desta segunda-feira (11). No momento do acidente, o ligeirinho estava sem passageiros e seguia para substituir um veículo que havia apresentado problemas nesta manhã.

Com a batida no prédio comercial, o motorista do ônibus ficou preso nas ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram por mais de uma hora para resgatar o trabalhador de aproximadamente 35 anos. Após ser retirado, às 8h15, o homem foi encaminhado para atendimento médico.

Ônibus bate em prédio no Centro de CUritiba
Ônibus ligeirinho bateu em um carro e invadiu um restaurante, no Centro de Curitiba (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

O proprietário do restaurante atingido, informou que o local também funciona como um bar e os últimos clientes tinham saído do local cerca de 45 minutos antes do acidente.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.