A morte do motorista de um carro funerário que se envolveu em um acidente na BR-277, em Porto Amazonas, nos Campos Gerais do Paraná, causou grande comoção nas redes sociais. A vítima, identificada como Douglas do Nascimento Faria, de 54 anos, morreu nesta terça-feira (22) em um colisão frontal.

A empresa funerária onde o motorista trabalhava publicou uma nota de pesar e lamentou a morte de Douglas. Na publicação, a empresa escreveu que ele era um funcionário exemplar e que “sua trajetória foi interrompida por um ato de imprudência de outro motorista”.
“É com profundo pesar que a Central Pax Assistência (Funerária Central) comunica o falecimento de nosso amigo e companheiro de estrada Douglas do Nascimento Faria, vítima de um trágico acidente ocorrido na noite desta terça-feira, na região de Porto Amazonas.
Douglas era um profissional exemplar, atualmente colaborando com a Funerária Perpétuo Socorro e também prestando serviços para nós da Funerária Central de São Mateus do Sul, realizando traslados para os estados de São Paulo e Minas Gerais.
Com vasta experiência como motorista de ônibus e profundo conhecimento das estradas, Douglas sempre demonstrou dedicação, responsabilidade e profissionalismo. Infelizmente, sua trajetória foi interrompida por um ato de imprudência de outro motorista nas proximidades do pedagio próximo a Porto Amazonas, que resultou nesse triste desfecho.
Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, em especial ao amigo Edinho, da Funerária Perpétuo Socorro. Desejamos força, fé e consolo neste momento tão difícil”.
Douglas era natural de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e o sepultamento acontece nesta quinta-feira (24), no Cemitério Municipal Bom Jesus dos Passos, em Piraquara, na RMC.
Relembre: motorista de carro funerário morre em acidente durante translado de corpo no Paraná
Um acidente, envolvendo um carro de uma funerária, resultou em uma morte na BR-277, em Porto Amazonas, nos Campos Gerais do Paraná. A Volkswagen Saveiro transportava um corpo em um caixão na noite desta terça-feira (22), quando foi atingida de frente por um caminhão. Conforme informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro invadiu a pista contrária.

O acidente aconteceu por volta das 19h50, na altura do km 165, da BR-277. O condutor da funerária seguia sentido interior e morreu com o forte impacto do acidente. Já o caminhoneiro não teve ferimentos graves.
A PRF informou que havia um corpo sendo transladada pela funerária e outro veículo da empresa foi deslocado até o local para continuar o transporte. Já o motorista que não resistiu foi levado para o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.
O caminhoneiro permaneceu no local, prestou socorro e realizou o teste do bafômetro. Como o resultado deu negativo para a ingestão de álcool, o homem foi liberado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Houve interdição da BR-277 por cerca de duas horas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui