Curitiba - O motorista de aplicativo, envolvido no acidente que vitimou uma mulher em Curitiba, disse ter visto o “sinal verde” antes da colisão com o ônibus. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (6), na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Portão.

Local do acidente acompanhado por policiais militares, que observam carro de aplicativo, que mulher e filha estavam, antes de acidente com ônibus
Vítima fatal morreu ainda no local do acidente. (Foto: Cristiano Vaz/Banda B)

Segundo apuração do repórter João Gimenes da Ric RECORD, o motorista do carro por aplicativo tentou fazer uma conversão, mas o sinal de trânsito estava fechado, e o veículo foi atingido lateralmente pelo ônibus.

“Para mim estava verde (sinal). Infelizmente eu não vi (o ônibus). Eu peguei a passageira lá daquele lado da rua e a hora que eu fui atravessar, só conseguia ver aquele sinal verde. A hora que eu fui atravessar, não deu o que fazer. O sinal estava tampando o outro sinal. Infelizmente foi uma tragédia o que aconteceu. Ainda não caiu a ficha, não queria que isso tivesse acontecido”, complementou ao repórter.

A filha da vítima fatal, uma menina, de sete anos, foi encaminhada em estado grave para o Hospital Evangélico, em Curitiba.

A Tenente Guimarães do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), ligado à Polícia Militar do Paraná (PMPR), apontou que a mulher e a filha tinham acabado de entrar no carro de aplicativo e estavam sem cinto de segurança no momento do acidente.

“A vítima ainda não tinha colocado o cinto. É essencial, pois poderia ter evitado o óbito. Pela colisão, a gente vê que foi um impacto muito forte”, explicou.

Procurada pela reportagem, a Urbanização de Curitiba (Urbs) afirmou que o carro por aplicativo “cometeu uma conversão proibida” e foi atingido transversalmente pelo ônibus. A Urbs ainda pontuou que o motorista do transporte pública, da linha Colombo/CIC, não se feriu no acidente.

A Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil do Paraná (Dedetran) investiga as circunstâncias do acidente.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.