Um grave acidente envolvendo um Fusca deixou dois amigos feridos na madrugada deste sábado (15), na BR-277, no bairro Orleans, em Curitiba. O veículo capotou e foi arremessado contra a cerca metálica que divide as pistas, destruindo parte da estrutura. O motorista ficou preso às ferragens, enquanto o passageiro foi ejetado do carro com o impacto.

Acidente na BR-277
As causas exatas do acidente ainda serão apuradas (Foto: Marcelo Borges/Ric RECORD)

O acidente ocorreu por volta de 1h, no sentido Campo Largo, região metropolitana da capital. Segundo informações de testemunhas, o Fusca teria sido fechado por um Celta, que seguia pela rodovia. Após provocar o acidente, o motorista do Celta teria parado para observar a situação, conversado rapidamente com algumas pessoas no local e, logo depois, fugido da cena.

Os dois ocupantes do Fusca retornavam de um encontro de veículos antigos quando perderam o controle do carro.

Acidente com Fusca na BR-277: resgate e estado de saúde

O passageiro, lançado para fora do veículo, foi encontrado já no lado de fora quando as equipes chegaram. O motorista, por sua vez, estava preso no interior do Fusca, no banco traseiro, e precisou de auxílio para ser retirado.

De acordo com o sargento Trindade, do Corpo de Bombeiros, as duas vítimas foram classificadas com ferimentos moderados, mas sem risco imediato de morte. Uma das vítimas foi encaminhada pela equipe da concessionária Via Araucária, que administra o trecho da BR-277. A outra foi levada pelo Siate ao Hospital do Trabalhador.

Apesar da força do impacto e da deformação do Fusca após o capotamento, ambas estavam estáveis. Segundo o sargento, não houve necessidade de acionar equipe médica avançada.

“A princípio não haviam lesões sérias. Tanto que não foi acionado o apoio médico. Então, vítimas estáveis a princípio”, explicou o sargento.

As causas exatas do acidente ainda serão apuradas, mas, segundo relatos no local, os ocupantes do Fusca podem ter “se perdido” ao tentar desviar do outro veículo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.