Curitiba - Um acidente impressionante foi registrado na manhã desta sexta-feira (21), no Viaduto Estaiado, no bairro Uberaba, em Curitiba. O condutor de um carro de passeio perdeu o controle enquanto trafegava pela Rua Coronel Francisco Heráclito dos Santos, ‘rampou’ na mureta de contenção e despencou de uma altura de aproximadamente 10 metros.

Uma câmera de segurança de uma loja de pneus flagrou o acidente na região da Avenida Comendador Franco, também conhecida como Avenida das Torres. Nas imagens é possível ver o momento em que o veículo despenca do viaduto. Instantes depois, o condutor do carro sai do automóvel, sem ferimentos graves. (assista abaixo)
O motorista não quis gravar entrevistas, porém, declarou para os agentes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) que o acidente aconteceu por causa de outro condutor, que fez uma manobra e forçou o rapaz a trocar de faixa bruscamente.
“Em conversa com o condutor ele nos relatou que estaria transitando no início do viaduto Estaiado, quando um veículo teria fechado ele, com a mudança repentina de faixa ele acabou batendo na mureta de contenção, que separa a faixa de rolamento dos veículos dos pedestres, e essa colisão fez com que ele fosse projetado. Popularmente, ele rampou a mureta, passou por cima da mureta de contenção do viaduto e caiu”, comentou o tenente Cunha, do BPTran.
O policial ainda destacou a importância do uso do cinto de segurança. O motorista, apesar do acidente impressionante no Viaduto Estaiado, não teve ferimentos graves. “A importância dos equipamentos de segurança. O cinto de segurança e o airbag funcionando plenamente, graças a esse uso não estamos tendo uma situação diferente aqui. O veículo teve bastante danos, e o condutor teve escoriações e pequenos desconfortos, mas dada situação poderíamos ter uma situação com danos graves e até óbito”, concluiu Cunha.
Vídeo mostra acidente no Viaduto Estaiado
Veja as imagens disponibilizadas pela Palermo Pneus:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.