Motorista embriagado causa acidente, mata motociclista e é agredido em Rolândia
Um motorista embriagado provocou um acidente que matou uma motociclista no início da noite deste sábado (25) em Rolândia, região norte do Paraná. Ele foi agredido por pessoas que presenciaram o acidente, antes de ser preso e levado para a delegacia.
A colisão fatal aconteceu na Avenida Presidente Getúlio Vargas, trecho urbano da BR-369, que corta a cidade. De acordo com testemunhas, Edson Carlos Rodrigues, de 45 anos, conduzia um Peugeot 206 com placas de Londrina em zigue-zague pela via.
Em determinado momento, ele perdeu o controle do veículo e bateu de frente contra uma moto, conduzida por Maria Inês Vaz de Lima, de 48 anos, que vinha na direção contrária. Com o impacto, ela foi jogada a vários metros de distância, sendo arremessada contra a porta de um depósito de recicláveis.
A motociclista morreu na hora. Revoltadas, pessoas que presenciaram a cena partiram para cima do motorista, que foi agredido. Quando a Polícia Militar (PM) chegou, ele passou pelo teste do bafômetro, que registrou 0,77 mg/L, confirmando a ingestão de álcool.
O motorista foi preso e levado para a delegacia. O corpo da motociclista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).