Motorista embriagado envolvido em acidente que matou idosa foge de unidade de saúde
O motorista embriagado que se envolveu em um acidente de trânsito que deixou uma idosa morta e 5 pessoas feridas no bairro Boqueirão, em Curitiba, fugiu do Pronto Socorro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A colisão foi registrada na noite deste domingo (11), quando as vítimas voltavam da igreja.
Leia mais:
- Motorista que furou bloqueio de manifestantes vai responder por tentativa de homicídio
- PF indicia ‘Sheik dos Bitcoins’ por 5 crimes e avalia que golpes ultrapassaram R$ 1 bilhão
- Cavalo na pista causa acidente com oito veículos na BR-369; um carro foi esmagado
De acordo com a apuração da repórter Bruna Froehner, da RICtv, foi indicado que o motorista tivesse escolta, mas ele teria sido recebido pelo advogado assim que chegou na unidade de saúde. O condutor teria deixado o local sem dar satisfações, antes mesmo da chegada da Polícia Militar.
A princípio, até o momento o suspeito não se apresentou na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), que investiga o caso.
Câmeras de segurança instaladas próximo ao cruzamento das ruas Anne Frank e Simão Kossobudsk registraram o acidente. Nas imagens é possível ver que o Vectra (carro conduzido pelo motorista embriagado) segue, com os faróis apagados, em alta velocidade, pela via preferencial. No momento em que a família atravessar o cruzamento, o Fit é atingido em cheio e arremessado em direção ao muro de uma residência (clique aqui e veja o vídeo).
O motorista do Vectra estava sozinho no veículo no momento do acidente. O homem foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado indicou ingestão de bebida alcoólica – 0,97mg/l.
o óbito da idosa foi confirmado no local. Já as outras duas pessoas ejetadas receberam atendimento e foram encaminhadas a hospitais. Todos os familiares tiveram ferimentos:
- Feminino, 8 anos, Hospital Universitário Evangélico Mackenzie
- Masculino, 42 anos, Hospital São José
- Feminino, 45 anos, Hospital Universitário Evangélico Mackenzie
- Masculino, 78 anos, Hospital do Trabalhador
- Feminino, 18 anos, Hospital Universitário Evangélico Mackenzie