O acidente registrado na manhã desta quarta-feira (30), na BR-376, em Sarandi, no noroeste do Paraná, causou a morte de um jovem casal e grande comoção na cidade. José Vitor Madeira Figueiredo, de 20 anos, e Bianca da Silva Ferreira, de 19, seguiam para o trabalho de moto, quando bateram na traseira de um Fiat Ideia, caíram na rodovia e não resistiram. O motorista do carro ficou bastante abalado com o acidente.

Montagem com fotos do casal que morreu e do motorista
Idoso se emocionou ao perceber que jovens morreram em acidente na BR-376, em Sarandi (Foto: Reprodução/ RICtv)

“Eu vinha e o ônibus estava atrás, quando o ônibus mudou de faixa, eu senti uma relada. Não foi nem uma batida, foi uma relada. Daí quando olhei já estava desse jeito”, conta José Carlos, que foi atingido na traseira do carro pela moto do casal.

Ainda no local do acidente, o motorista ficou bastante emocionado ao ver o jovem casal morto na BR-376 e destacou que tem uma filha que faz o mesmo caminho todos os dias. 

“A gente sai para ir trabalhar e dá um caso desses. Eu tenho uma filha que mora em Marialva e trabalha para cá, passa todo dia aqui de moto, e todo dia tem acidente aqui, então a gente fica apavorado”, lamentou José Carlos.

O médico do Samu que atendeu a ocorrência também ficou emocionado ao relatar o óbito de José Vitor e Bianca. Vinícius Ventura comentou que um helicóptero chegou a ser acionado para resgatar as vítimas, mas devido aos graves ferimentos, não foi necessário o deslocamento. “Situação bem triste, uma tragédia”, comentou emocionado.

local onde aconteceu o acidente na BR-376
As vítimas não sobreviveram aos graves ferimentos (Foto: Rafael Silva/RICtv)

José Vitor e Bianca eram moradores de Sarandi e trabalhavam em Maringá. O casal fazia o trajeto todos os dias. No acidente desta quarta, a principal suspeita, é que um ônibus tenha fechado a motocicleta do casal.

Moradores de Sarandi lamentam o acidente na BR-376

A morte do casal comoveu moradores de Sarandi. Muitas homenagens foram publicadas, especialmente para Bianca. A comunidade mostrou solidariedade com a família dos jovens e pediram prudência no trânsito.  

“Quando uma mãe perde um filho, todas ficam de luto. Jesus acalente o coração das famílias e amigos. E que os condutores de carros sejam mais prudentes”, publicou uma mulher.

Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram o ocorrido e apontaram que graves acidentes são comuns na rodovia da BR-376.

“Deveria ter uma faixa só para moto. Está acontecendo muito acidente com moto e nessas tragédias já morreram muitas pessoas! Meus sentimentos aos familiares e amigos!”, lamentou um homem.

Casal de namorados morreu em acidente na BR-376
Bianca e José moravam e trabalhavam juntos (Foto: reprodução / RICtv Maringá)

Conforme as informações levantadas pela RICtv Maringá, Bianca e José eram namorados. O casal que morreu no acidente na BR-376 morava em Sarandi, mas trabalhavam juntos em Maringá.

“Um menino tão educado, de uma família muito boa. Uma tragédia o que aconteceu com ele e a moça”, escreveu uma amiga da família.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.