Curitiba - O motorista que causou o acidente com a morte do técnico de enfermagem Gian Carlos Maciel, na Linha Verde, em Curitiba, se apresentou na delegacia policial nesta segunda-feira (14), 10 dias após a ocorrência. O jovem, de 26 anos, foi identificado após um trabalho de investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e intimado para comparecer na unidade policial.

Montagem com duas fotos, na primeira mostra o acidente na Linha Verde e na outra a vítima, Gian Carlos Maciel
Acidente na Linha Verde foi flagrado por câmeras de segurança; jovem Gian (à direita) era o motociclista envolvido e morreu no local (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

“Conseguimos identificar o condutor do veículo, ele foi intimado para comparecer na data de hoje na unidade policial. De fato ele compareceu, acompanhado de advogado, e ao ser interrogado ele manifestou seu direito condicional de permanecer em silêncio e de não responder as perguntas que seriam formuladas”, comentou o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Câmeras de segurança, instaladas na região do bairro Pinheirinho, onde aconteceu o acidente, ajudaram na identificação do motorista. O condutor do Chevrolet Celta fugiu após a colisão e não prestou socorro à vítima, que foi encontrada por socorristas em óbito.

Conforme o delegado, o rapaz, que já possui passagem por roubo e violência doméstica, será indiciado por prática de homicídio na direção de veículo automotor com causa de aumento por omissão e pelo fato de ter se afastado do local do sinistro de trânsito. Após comparecimento na delegacia, o motorista foi liberado.

“A PCPR fez a parte dela, identificou o motorista, no entanto, ainda temos uma legislação muito branda, muito fraca, que não permite esse tipo de prisão, nesta situação específica”, esclareceu Santana.

O inquérito policial sobre o acidente na Linha Verde deve ser concluído nos próximos dias.

Acidente com morte na Linha Verde

Um grave acidente resultou na morte de um motociclista na tarde desta sexta-feira (4), na Linha Verde, em Curitiba. Um motociclista seguia pela pista sentido Colombo, quando foi atingido por um Chevrolet Celta, perdeu o controle, saiu da faixa de rolamento e colidiu com uma estrutura metálica. Com a força do impacto, o condutor da moto morreu no local.

A vítima do acidente era o técnico de enfermagem Gian Carlos Maciel, que foi sepultado no dia 5 de julho. Nas redes sociais, muitas homenagens foram publicadas para o para a vítima do acidente na Linha Verde. Amigos, colegas de profissão e a família aproveitaram para deixar recados de despedida para o jovem.

“Nosso adeus é temporário. Até nos reencontrarmos, sentiremos sua falta todos os dias”, publicou a página dos Cursos Técnicos e Profissionalizantes.

Jovem técnico de enfermagem sorri em traje de formatura; ele morreu em acidente na Linha Verde, em Curitiba.
Gian Carlos, técnico de enfermagem que morreu na Linha Verde, era querido por todos (Foto; reprodução / redes sociais)

Os colegas de profissão também fizeram homenagens ao jovem motociclista. Eles lembraram da dedicação que Gian tinha pela enfermagem e desejaram força aos familiares do rapaz.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.