Motorista que derrubou e atropelou motociclista se apresenta à polícia
Quatro dias após provocar um grave acidente, o motorista de um utilitário esportivo que derrubou e atropelou um motociclista no bairro Ahú, em Curitiba, se apresentou à polícia, acompanhado por seu advogados.
O acidente, ocorrido na noite de quinta-feira (14), foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram que o condutor do utilitário invade a faixa contrária ao fazer a curva e acerta em cheio o motociclista, que aguardava o sinal abrir. O carro passa por cima da moto e o motorista segue em frente, sem prestar socorro à vítima.
Mesmo ferida, a vítima consegue se arrastar até a calçada, onde foi atendida por outros motoristas que passavam pelo local. O motociclista Esvami Domingos Sextos Júnior foi encaminhado ao Hospital Evangélico Mackenzie, onde permanece internado.
O condutor do utilitário, o arquiteto Fernando Yoshikawa, se apresentou à Delegacia de Delitos de Trânsito na tarde de segunda-feira (18), para prestar esclarecimentos sobre o acidente. Ele não quis falar com a equipe da RICtv, que ouviu a advogada Thaise Mattar Assad, que o defende. Ela explicou o que levou o seu cliente a deixar o local do acidente sem prestar socorro à vítima.
“Ele primeiro veio cumprir com sua obrigação de se apresentar, se colocar à disposição das autoridades policiais e também, até informo de público aqui, que ele está à disposição da família da vítima. Teve ali um certo atrapalho no momento ali da conversão, né, e daquele choque. Ele, né, se afasta um pouco do local e depois ele se dá conta de que a vítima, enfim, se levanta. Enfim, aconteceu aquele situação, mas, por segurança pessoal, e por conta de alguns outros fatores, ele não permaneceu no local”,
afirma a advogada.
A polícia aguarda agora que a vítima do acidente receba alta e registre um boletim de ocorrência para dar prosseguimento às investigações.