Curitiba - O motorista que causou um acidente e matou os jovens Gabrielle Ribas Simões e Luiz Eduardo Augustin Schlocobier, estava a 109 km/h e apostava racha, conforme o delegado Polícia Civil do Paraná (PCPR), Edgar Santana. O caso aconteceu no bairro Fanny, em Curitiba, em abril de 2023.

carro branco batido após acidente no bairro Fanny em Curitiba
O motorista chegou a ser preso mas foi liberado após pagar fiança (Foto: Reprodução/RICtv)

Após dois anos, o laudo que calculava a velocidade do veículo foi concluído. O suspeito estava a 109 km/h em uma via onde a máxima permitida é de 60 km/h. Outro motorista também está envolvido no acidente.

“Esse laudo pericial foi elaborado junto com outras diligências complementares que foram realizadas na sequência, como por exemplo os laudos de lesão corporal das duas vítimas sobreviventes também já foram confeccionados e remetidos ao poder judiciário. Essas provas juntadas confirmam o indiciamento realizado pela Polícia Civil no início do procedimento que é o crime de racha com resultado morte, cuja pena pode chegar até 10 anos de prisão”, explicou o delegado da PCPR.

Em contrapartida, o advogado da família de Gabrielle, Jackson Bahls, discorda do delegado. “Esse não é um crime de racha com resultado morte, mas sim um homicídio doloso, com dolo eventual. Ele saiu de casa para matar, correu esse risco”, afirmou em entrevista à RICtv.

Relembre o caso do acidente que matou dois jovens no Fanny

Luiz estava no carro com Gabrielle voltando da faculdade, quando foram atingidos pelo carro em alta velocidade, no dia 17 de abril de 2023.

Gabrielle Ribas Simões morreu na hora, enquanto Luiz Eduardo Augustin Schlocobier faleceu dois dias depois no hospital, onde estava internado em estado grave desde o dia do acidente.

Na época, um motorista chegou a ser preso, mas pagou fiança de R$ 1,3 mil e foi liberado para responder em liberdade.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.