Motoristas causam acidente, abandonam veículos e fogem antes da chegada da PM, em Curitiba

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 4 jun 2022, às 08h54.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) atendeu um acidente na noite desta sexta-feira (3), no bairro Bacacheri, em Curitiba. Entretanto, os militares não localizaram nenhum dos motoristas envolvidos na colisão e no local apreenderam apenas os automóveis. De acordo com testemunhas, os condutores da BMW e da picape abandonaram os carros e fugiram antes da chegada dos agentes. A suspeita é que ambos estavam embriagados.

O acidente foi registrado no cruzamento entre as ruas Canadá e Holanda, no bairro Bacacheri. O local possui sinalização vertical e horizontal, além de um semáforo que controla o fluxo de veículos. Porém, um dos motoristas não respeitou a lei e furou a preferencial.

A BMW ficou com a parte dianteira bastante danificada após atingir a lateral da picape. Não há informações sobre vítimas, porém, uma testemunha revelou que a passageira da picape teve ferimentos e foi encaminhada para atendimento.

(Foto: Colaboração)

Confusão e fuga dos motoristas

O cruzamento onde aconteceu o acidente é bastante movimentado e possui comércios de ambulantes durante a madrugada. Segundo informações, em cada um dos automóveis estavam duas pessoas, sendo que os motoristas apresentavam sinais de embriaguez.

Um outro motorista, que passava pelo local, logo parou para prestar socorro, entretanto, foi surpreendido por um amigo dos ocupantes da picape, que se apresentou como policial. O homem xingou testemunhas que estavam na via, ajudou a passageira da picape e deixou o local. Assim como o condutor do carro envolvido no acidente.

Ao perceber que os ocupantes da picape haviam ido embora, o casal que estava na BMW também abandonou o veículo e fugiu. Quando os policiais chegaram só os carros foram encontrados.

Os militares registraram boletim de ocorrência e apreenderam os veículos. De acordo com o Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran), os responsáveis pelos automóveis serão investigados em inquérito policial.