Uma mulher de aproximadamente 50 anos foi atingida por um enorme galho de árvore durante um temporal que caiu em Maringá, no noroeste do Paraná, na tarde desta quarta-feira (16). O caso ocorreu na Avenida José Alves Nendo, onde ela seguia de moto sentido à Polícia Federal. Apesar do susto, ela não teve ferimentos graves. Apenas algumas contusões.

Por causa do temporal e de outras ocorrências em andamento, os bombeiros demoraram meia hora para chegar até a mulher e atendê-la. O susto foi grande, já que a árvore é de grande porte, medindo uns 10 metros de altura. Da mesma forma, o galho que caiu sobre a mulher também era de um tamanho considerável.

Leia também: Expoingá 2022 é confirmada para o período de 5 a 15 de maio

Moradores locais já solicitaram diversas vezes às prefeitura o corte da árvore, já que há tempos notam que ela está apodrecendo e oferecia risco. Uma das moradoras contou à RICtv que o primeiro pedido que ela fez já tem 15 anos. Mas nenhum deles foi atendido.

Granizo

A cidade enfrentou um temporal muito forte nesta quata-feira (16). Houve chuva de granizo, com pedras de gelo do tamanho de bolas de pingue-pongue. Além desta árvore que atingiu a mulher, há registros de outras quedas de árvores e de falta de energia em parte da cidade.