Maringá - Uma mulher morreu após ser atropelada por um ônibus dentro do Terminal Intermodal de Maringá, no noroeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (20). A vítima foi identificada como Ida Marly Sola Campos.

Ida Marly Sola Campos foi atingida ao atravessar fora da faixa. A Polícia Civil investiga a denúncia do acidente.
Ida Marly Sola Campos foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: RICtv Maringá)

De acordo com as informações apuradas pela RICtv, o acidente aconteceu por volta das 8h45 na plataforma 5 do terminal. O motorista do ônibus contou que estava no ponto e tinha começado a sair com o coletivo e que não viu Ida se aproximando do veículo.

Testemunhas revelaram que o motorista não teve culpa de atropelar a mulher no terminal de Maringá. Além disso, informaram que a vítima estava no ponto cego no momento em que foi atingida.

“O ônibus estava saindo e ela passou na frente. O motorista foi saindo e ela caiu e rolou por baixo. O ônibus não passou por cima dela. Uma mulher que estava na porta pediu para o condutor parar”, disse a testemunha para a RICtv.

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Maringá, delegado Luiz Alves, a vítima atravessou em um local proibido.

“Ela estava atravessando em um local onde não há faixa de pedestre. Existe uma faixa elevada dentro do terminal, para facilitar o deslocamento de pedestres para acessar a saída dos pedestres. Uma testemunha disse que ela atravessou na frente do ônibus no momento em que ele estava saindo. Provavelmente, o motorista não a viu”, disse Alves.

O que diz a TCCC sobre a morte da mulher atropelada no terminal de Maringá

Em nota a empresa do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) manifestou suas condolências à família da vítima e afirmou estar colaborando de maneira abrangente com as investigações em curso, reforçando o compromisso da empresa com a segurança e informando que medidas para evitar futuros incidentes serão analisadas.

As circunstâncias do incidente ainda serão apuradas pela Polícia Civil do Paraná. Ainda não há informação sobre velório e sepultamento da vítima. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.