Perícia deve apontar velocidade de Mustang que atingiu e matou idoso no Paraná
O veículo Mustang conduzido por um empresário de Apucarana, no norte do Paraná, que bateu na motocicleta de um idoso de 66 anos, no dia 29 de dezembro, foi apreendido pela Polícia Civil e deve passar por perícia técnica para avaliar a velocidade em que o carro estava no momento do impacto.
A vítima Miguel da Silva, 66 anos, foi encaminhado ao Hospital da Providência em estado grave pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital em Apucarana. Já o motorista é investigado no inquérito por homicídio culposo na condução de veículo automotor.
Segundo o delegado da 17ª Subdivisão Policial, Marcus Felipe da Rocha, o laudo do Mustang e a perícia audiovisual devem apontar a velocidade em que o empresário conduzia o veículo na rua Talita Bresolin.
Um vídeo feito por outro motorista e uma câmera de segurança flagraram o acidente. “As imagens apontam para excesso de velocidade e imprudência em uma via movimentada. Por outro lado, também mostra que houve descuido da vítima no cruzamento”, analisou o delegado.
Questionado sobre a prestação do socorro, Rocha informou que as imagens revelam que o motorista parou para ajudar o motociclista e a equipe do Samu confirmou, em depoimento, que ele aguardou a chegada da ambulância e perguntou se poderia acompanhar o idoso até o hospital, o que não seria permitido.