O motorista de um carro de passeio, atingido após um trem arrastar uma carreta em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, agradeceu a Deus pela vida após o acidente. O homem seguia para o trabalho na manhã desta quinta-feira (8) quando houve a ocorrência no cruzamento da linha férrea, da Avenida Iraí, próximo ao antigo autódromo.

Conforme o sobrevivente, no momento em que se aproximou para cruzar o trilho do trem, uma carreta furou a preferencial e prejudicou a visão dos outros motoristas. Logo na sequência, a locomotiva arrastou a carreta carregada de farinha e atingiu pelo menos dois carros e uma motocicleta.
“Eu estava a caminho do trabalho, quando estávamos neste cruzamento, aquele caminhão avançou a preferencial, tirando todo nosso campo de visão. O trem veio, colidiu com o caminhão e, consequentemente, colidiu com nossos veículos. Uma situação complicada, meu carro capotou. Mas graças a Deus, a saúde é o que importa”, contou o motorista Madson.
O carro de Madson teve estragos na parte traseira e tombou. Apesar do susto, o motorista não teve ferimentos. “Não teve como voltar, foi inevitável a colisão. Eu nasci de novo. Meu carro está ali, mas o importante é a minha saúde, graças a Deus estou bem. Estou um pouco assustado, abalado. Espero que outras pessoas envolvidas estejam bem”, completou Madson.
Motociclista morre em acidente com trem em Pinhais
O acidente com trem em Pinhais, registrado na manhã desta quinta-feira (8), envolveu cinco veículos, deixou uma pessoa morta e uma vítima ferida. O trem atingiu e arrastou a carreta por aproximadamente 30 metros. Durante o impacto, outros dois carros de passeio e uma motocicleta também foram atingidos.
O caminhoneiro e os ocupantes dos carros não tiveram ferimentos graves. Entretanto, as duas pessoas que estavam na motocicleta sofreram lesões mais graves. Conforme o Corpo de Bombeiros, o condutor da moto ficou preso embaixo da locomotiva e morreu no local.
“A vítima fatal era da motocicleta, tivemos que tirar ela debaixo da locomotiva. Infelizmente não conseguimos acessá-la com vida, estava com lesões muito graves”, comentou o tenente Theodoro.
Uma mulher estava na garupa da motocicleta e foi resgatada com vida. A vítima foi colocada em uma ambulância e encaminhada para um hospital da região.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.