O número de mortos após um avião da Air India cair na cidade de Ahmedabad, na Índia, chega a 290. A informação foi passada por um policial para a agência Reuters. A aeronave explodiu na manhã desta quinta-feira (12).

Avião da Air India que caiu em Ahmedabad
Avião da Air India que caiu em Ahmedabad (Foto: reuters)

De acordo com os sites locais, o avião levava 242 pessoas a bordo e caiu em uma área residencial, atingindo o alojamento de uma faculdade de medicina perto do aeroporto durante a hora de almoço. O destino da aeronave era Londres, capital da Inglaterra.

Avião que caiu na Índia voou por poucos segundos antes de explosão

A aeronave, que tem autonomia de pouco mais de 14 mil quilômetros seguia para Londres, na Inglaterra, em um voo de cerca de 8 mil quilômetros. O acidente de hoje é o primeiro com este modelo de avião, que chegou a ser proibido de voar devido a falhas no sistema elétrico logo após ser lançado.

O avião que caiu na Índia resultando na morte de ao menos 240 pessoas ficou no ar por menos de um minuto antes da tragédia.

Comoção

A morte de pelo menos 290 pessoas após o avião da Air India cair e explodir nesta quinta-feira (12), nos arredores da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, comoveu cidadãos pelo mundo inteiro. Nas redes sociais, os usuários dispararam mensagens de luto para as vítimas dessa tragédia. 

Avião cai na Índia
Os feridos estão sendo encaminhados para os hospitais mais próximos (Foto: REUTERS/Amit Dave)

A aeronave, que tem autonomia de pouco mais de 14 mil quilômetros, seguia para Londres, na Inglaterra, em um voo de cerca de 8 mil quilômetros. O acidente de hoje é o primeiro com este modelo de avião, que chegou a ser proibido de voar devido a falhas no sistema elétrico logo após ser lançado.

Muitos internautas criticaram a Air India e a Boeing por causa deste trágico acidente aéreo. Além disso, muitas mensagens foram publicadas em homenagem às pessoas que morreram após o avião cair e explodir na Índia. 

“Isto é de doer o coração. As famílias estão despedaçadas. Futuros exterminados em segundos. O que mais é preciso para você entender que a segurança não é opcional? Não é uma caixa de seleção. É a própria vida. E quando falhas nisso – este é o preço”, disse uma mulher.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.