A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando a causa da queda de balão que matou oito pessoas neste sábado (21), em Praia Grande (SC). Um maçarico que estava dentro do cesto pode ter provocado o acidente. 

Balões em Praia Grande, cidade conhecida pela prática de balonismo
Passeios de balão em Praia Grande acontecem geralmente pela manhã (Foto: Prefeitura de Praia Grande)

Em entrevista ao ND Mais, o policial Tiago Luiz Lemos explicou que o objeto serve para iniciar a chama no balão, caso apague o fogo. Contudo, o investigador disse que o piloto não explicou se ele estava aceso dentro do cesto. 

“Ele serve para iniciar a chama no balão. Ou seja, caso apague a chama. Esse maçarico estava dentro do cesto, mas ele não soube precisar se ficou aceso, se ele acabou tendo uma chama espontânea. Mas que foi desse equipamento que estava dentro do cesto que ele acabou pegando fogo e pegando fogo no cesto”, apontou Tiago ao ND.

A causa da queda do balão ainda está sendo investigada pela polícia catarinense. 

Quantas pessoas morreram após o balão cair em SC? 

De acordo com a polícia, oito pessoas morreram até o momento nesta queda de balão. Todos já foram identificados. Veja os nomes das vítimas. 

  • Andrei Gabriel de Melo, 34 anos, oftalmologista, natural de Fraiburgo (SC)
  • Everaldo da Rocha, (idade não informada)
  • Fabio Luiz Izycki, 42 anos, natural de Barão de Cotegipe (RS), atuava como escriturário de banco, com passagem pelo Banco do Brasil
  • Janaina Moreira Soares da Rocha, natural de Joinville (SC)
  • Juliane Jacinta Sawicki, natural do Rio Grande do Sul
  • Leandro Luzzi, natural de Encantado (RS)
  • Leane Elizabeth Herrmann, natural de Concórdia (SC)
  • Leise Herrmann Parizotto, médica, filha de Leane, natural de Blumenau (SC)
Vítimas da queda de balão em Santa Catarina
Da esquerda para a direita, Leise Herrmann Parizotto, Leane Elizabeth Herrmann e Andrei Gabriel de Melo (Foto: Reprodução/Facebook)

Queda de balão em Santa Catarina: entrevista coletiva sobre as investigações

De acordo com o governo de Santa Catarina, as investigações iniciam com a identificação e a necrópsia dos corpos e depois será concluído o laudo pericial para a Polícia Civil.

Em entrevista coletiva realizada na tarde deste sábado (21), o Delegado-geral de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, confirmou que ainda aguarda os resultados dos exames e os depoimentos.

“A Polícia Civil de SC cumprirá a investigação dos fatos e verificará se desses fatos emergem fatos criminosos e por consequência, indiciamentos. Nós estamos verificando se há materialidade e autoria da prática de algum crime”, disse.

Balão em chamas na cidade de Praia Grande em Santa Catarina
Vítimas de balão em chamas se jogaram de estrutura (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.