O ônibus que transportava estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), a caminho do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), foi atingido por uma carreta que perdeu o controle e invadiu a contramão, de acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal. O acidente deixou ao menos cinco mortos, na BR-153, em Goiás.

Destroços de acidente envolvendo ônibus com estudantes
As causas do acidente seguem sendo investigadas (Foto: Corpo de Bombeiros)

O acidente ocorreu por volta das 4h30 da manhã, no quilômetro 2 da rodovia, no município de Porangatu, no norte de Goiás. Conforme as primeiras informações, uma carreta invadiu a pista contrária e bateu de frente contra um dos ônibus.

O motorista do ônibus e três estudantes morreram na hora. O condutor da carreta também não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Um passageiro da carreta foi socorrido com lesões graves. Quatro outras vítimas em estado crítico foram levadas ao Hospital de Alvorada, no Tocantins.

Algumas pessoas chegaram a ficar presas às ferragens e foram retiradas com apoio do Corpo de Bombeiros de Goiás.

Acidente com ônibus com estudantes da UFPA: comboio a caminho de Congresso da UNE

O veículo acidentado fazia parte de um comboio de quatro ônibus. Um segundo ônibus também foi atingido pela carreta, mas nenhum dos passageiros ficou ferido. Os dois demais veículos conseguiram seguir viagem sem se envolver na colisão.

Todos os estudantes viajavam com destino a Goiânia, onde acontece, a partir desta quarta-feira (16) o Congresso da UNE que deve reunir mais de 10 mil universitários de todo o Brasil.

A programação do evento inclui, nesta quinta-feira (17), a presença confirmada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A Universidade Federal do Pará (UFPA) montou um ponto de apoio para familiares dos estudantes envolvidos no acidente.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.