O ônibus que capotou em um acidente em Oaxaca, no sul do México, transportava uma caravana de apoiadores de um senador local. Dentre as quarenta pessoas que estavam no coletivo na última segunda-feira (10), 18 morreram.

A princípio, o político confirmou a tragédia através das redes sociais. O senador Antonio Morales Toledo comunicou, em uma nota oficial, sobre a tragédia.
“Com profundo pesar, informamos que esta manhã ocorreu um acidente na rodovia Mitla-Tehuantepec, envolvendo um ônibus que transportava nossos companheiros”, escreveu. “Estamos em contato constante com as autoridades oficiais para monitorar de perto o desenvolvimento dos eventos e garantir que todas as pessoas afetadas recebam a atenção médica, o apoio e o acompanhamento necessários”.
Vítimas de acidente de ônibus incluem crianças
Dentre as dezoito vítimas fatais, algumas foram confirmadas como sendo crianças. De acordo com o portal mexicano El Universal, outras 23 pessoas também ficaram feridas.
Até o momento, o motivo por trás do acidente de ônibus ainda não foi revelado. Entretanto, alguns passageiros que sobreviveram relatam que o coletivo começou a apresentar falhas logo que saíram do estado de Puebla, principalmente na marcha.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui