Um grave acidente com um ônibus foi registrado na madrugada desta terça-feira (8), na MG-223, em Araguari, no Triângulo Mineiro. Um veículo com 50 passageiros, perdeu o controle em um trevo e tombou no canteiro da rodovia. Pelo menos 10 pessoas morreram e 18 ficaram feridas.

Conforme informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 3h40. Equipes de resgate da região se mobilizaram nas últimas horas para atender as vítimas da tragédia.
O tombamento aconteceu no trecho da MG-223, entre as cidades de Araguari e Tupaciguara. Pelo menos duas crianças estão entre as vítimas que não resistiram. Não está descartada a possibilidade de mais mortes, pois o veículo ainda não foi removido do local.
Acidente na MG-223 causa superlotação em sistema de saúde
A Prefeitura de Araguari emitiu uma nota na manhã desta terça (8) informando que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade recebeu as vítimas do acidente com ônibus e está com superlotação. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população não busque atendimentos nesta manhã.
“As vítimas estão sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, que se encontra em estado de superlotação. Diante disso, a Prefeitura solicita à população que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima, a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente. A Prefeitura de Araguari está acompanhando e dando total apoio possível, utilizando todos os meios necessários para auxiliar os hospitais de nossa rede no atendimento às vítimas. Manifestamos profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais deste trágico episódio”, informou a nota.
Veja vídeo do local do acidente na MG-223:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui