Polícia faz a perícia em freios de ônibus que matou sete pessoas na BR-277
A Polícia Científica do Paraná iniciou nesta quinta-feira (2) o trabalho de perícia técnica no ônibus que tombou na BR-277, em Fernandes Pinheiro, na madrugada de terça-feira (31), provocando a morte de sete pessoas. Outras 22 pessoas ficaram feridas. No veículo estavam 54 pessoas.
A verificação teve início pelo sistema de frenagem do veículo, em busca de algum eventual defeito que possa ter contribuído para o acidente. Também foram averiguadas as condições de segurança oferecidas aos passageiros, para averiguar se os equipamentos obrigatórios estavam em ordem.
Leia mais:
Os peritos também realizaram investigações para verificar as informações contidas no tacógrafo e no diário de bordo, que seguem em andamento.
Além dessas ações, o trabalho pericial terá continuidade nos próximos dias para coletar informações que contribuam para o prosseguimento das investigações sobre as causas e demais circunstâncias do acidente.
Além das avaliações no veículo, a polícia também investiga se o motorista trabalhou de forma excessiva. Ele mesmo já teria confessado que dormiu antes do acidente.