Curitiba - O pai da advogada Giovana Menegolo, jovem que morreu em um acidente de trânsito no bairro Mercês, em Curitiba, no último sábado (2), lamentou a morte da filha. O policial militar escreveu uma mensagem em uma das dezenas de homenagens que a jovem advogada recebeu nas redes sociais.

Giovana conduzia uma Mercedes-Benz A250 pela Rua Tenente João Gomes da Silva, quando foi atingida por um BYD que cruzava pela Rua Solimões. A região do bairro Mercês está em obras e não havia nenhuma sinalização sobre preferencial no cruzamento. Após o acidente, a Prefeitura de Curitiba realizou pinturas no local.
Com o impacto, a Mercedes da advogada capotou e bateu em um poste. A jovem, que conduzia o veículo importado, chegou a ser levada para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, mas não resistiu. Em uma publicação nas redes sociais, o pai da advogada lamentou.
“Saudades! Minha filha amada! Você foi, é e sempre será muito importante para mim! Te amo muito!”, comentou o pai de Giovana Menegolo.
Na publicação, uma familiar de Giovana lamentou a tragédia. “Difícil acordar numa manhã de domingo, abrir o telefone e se deparar com a notícia de uma tragédia. Vai com Deus minha doce menininha linda. Vai fazer muita falta para todos que tiveram a honra de conviver com você. Peço a Deus muita força nesse momento para toda a família, principalmente aos seus pais”, escreveu.
O sepultamento de Giovana Menegolo está marcado para às 9h, desta segunda-feira (4), no Cemitério Parque Iguaçu.

Câmera flagra acidente com morte de advogada
Uma câmera de segurança instalada no cruzamento do acidente, no bairro Mercês, flagrou o momento em que o carro da advogada é atingido. Nas imagens é possível notar que não há nenhuma sinalização no local.
Após o acidente, por volta das 22h20 de sábado (2), funcionários da Prefeitura de Curitiba instalaram sinalização no local da batida. Veja as imagens do acidente:
Confira a nota da Prefeitura de Curitiba sobre a falta de sinalização:
A Prefeitura de Curitiba lamenta profundamente a fatalidade do acidente ocorrido no sábado (2/8), na Rua Solimões, no bairro Mercês, que resultou na morte de uma motorista.
O trecho da via havia passado por revitalização asfáltica, concluída na tarde de sexta-feira (1/8), e ainda não contava com a nova sinalização horizontal, cuja execução estava programada para os dias seguintes. A pintura depende de condições técnicas específicas — como o tempo de cura do asfalto — para garantir aderência e durabilidade da sinalização.
A obra de recuperação do pavimento foi realizada com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e aumentar a segurança viária para motoristas, ciclistas e pedestres. O serviço de sinalização foi antecipado tão logo o pavimento apresentou as condições ideais.
Importante reforçar que o Código de Trânsito Brasileiro determina que, na ausência de sinalização, os condutores devem observar as regras de preferência, redobrar a atenção e manter velocidade compatível com as condições da via — especialmente em cruzamentos urbanos.
A Prefeitura destaca a importância da condução segura em todas as situações, particularmente em trechos recém-revitalizados, onde a cautela deve ser ainda maior para evitar situações de risco.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui