Pai do adolescente foi multado e perdeu 7 pontos na carteira (Foto: Reprodução RICTV Maringá)

Jovem de 17 anos está na UTI e respira com ajuda de aparelhos

Um adolescente de 17 anos ficou gravemente ferido após cair da motocicleta que pilotava, na manhã desta quinta-feira (12), em Maringá, na região noroeste do Paraná. A moto, que foi emprestada ao jovem pelo pai dele, bateu contra uma árvore na Avenida Colombo, no trecho urbano da BR-376.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pai do adolescente seguia logo atrás do jovem dirigindo outra motocicleta e assistiu ao acidente. A vítima, que vai completar 18 anos em novembro, estava conduzindo uma moto de 750 cilindradas.

Ele foi arrastado no asfalto por cerca de 35 metros até bater contra a árvore. Já a moto continuou a deslizar por mais 30 metros, aproximadamente.

O pai do adolecente já foi multado em R$ 880,41 e perdeu sete pontos na carteira de habilitação por dar a motocicleta ao jovem sem habilitação.

O homem foi o primeiro a prestar socorro à vítima, que foi encaminhada para o Hospital Santa Rita, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Os policiais afirmaram que ele sofreu uma fratura na coluna cervical, está com edema cerebral. A vítima respira por aparelhos e será submetida a uma cirurgia ainda nesta quinta-feira.

Veja também: