Curitiba - O pai do adolescente que morreu atropelado por um ônibus biarticulado, em Curitiba, fez um desabafo nesta segunda-feira (28), logo após o enterro do único filho. Marcio Machado declarou que está sofrendo com a perda e que chegou a alertar o menino sobre os perigos de pegar rabeira.

“Hoje eu to sofrendo, eu sepultei meu filho com apenas 14 anos, tinha a vida toda pela frente. Eu imploro para todos os pais, eu briguei, tentei brigar por isso. Pais, cuidem dos seus filhos, não deixem eles pegarem rabeira. Eu falava para o meu, ‘filho, vai ter uma hora que você não vai voltar para casa, e ele não voltou’”, desabafou Marcio.
O enterro de Lucas Viante Machado aconteceu em São José dos Pinhais e foi marcado por muita emoção. Amigos, familiares e colegas de escola prestaram a última homenagem e lamentaram a perda precoce do menino.
A escola onde Lucas estudava emitiu uma nota de pesar. “Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com seus pais, Tatiana e Márcio, e com todos os familiares e amigos que hoje choram essa perda irreparável. Lucas será sempre lembrado pelo seu brilho, sua alegria e a marca que deixou em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, publicou a Escola Gente Alegre.
Adolescente morre atropelado por ônibus
Um acidente envolvendo um ônibus biarticulado e uma bicicleta terminou com morte neste sábado (26), no bairro Xaxim, em Curitiba. Um adolescente estava em uma bicicleta quando se desequilibrou e foi atropelado pelo coletivo da linha Pinheirinho/ Carlos Gomes. O atropelamento aconteceu próximo à estação tubo São Pedro.

O adolescente chegou a ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Trabalhador. Entretanto, devido aos graves ferimentos, Lucas não resistiu.
A Prefeitura Municipal de Curitiba informou que o Boletim de Ocorrência produzido no local aponta que o garoto ‘pegava rabeira’ no ônibus biarticulado. Confira a nota emitida pela Urbs.
“A Urbs lamenta a morte do adolescente que estava ‘pegando rabeira’ em ônibus e informa que a circulação de pedestres e ciclistas é proibida nas canaletas, pois aumenta os riscos de acidentes envolvendo os veículos do transporte coletivo. Ações educativas estão sendo constantemente reforçadas buscando orientar e desestimular ciclistas a insistirem na prática. As ações também ocorrem com abordagem, com o apoio da Guarda Municipal e da Delegacia do Adolescente, a grupos de ciclistas, muitos deles organizados em eventos de “rabeira” nos ônibus, sobre as normas de trânsito e os riscos envolvidos em circular nas canaletas exclusivas”.
O sepultamento de Lucas aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), no Cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui