Pedagoga morre em acidente na BR-369, em Ubiratã
Uma colisão frontal entre dois veículos de passeio, na BR-369, em Ubiratã, no centro-oeste do Paraná, deixou uma pessoa morta e quatro feridas. O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde deste domingo (26). A vítima que não resistiu é a pedagoga Maria de Lourdes da Silva Pinto, de 48 anos.
Segundo informações dos policiais, a suspeita é que um dos veículos tenha causado a colisão após uma ultrapassagem proibida. Maria de Lourdes, mais conhecida como Lurdinha, estava em um GM Astra acompanhada do marido e da filha, de seis anos. O veículo da família foi atingido por uma Fiat Strada, que segundo testemunhas, trafegava pela contramão.
Lurdinha, que atuava como coordenadora de uma universidade em Cafelândia, não resistiu ao impacto e morreu no local. O marido da vítima e a filha foram socorridos de ambulância e encaminhados a hospitais da região.
No veículo Strada, que tinha placas de Ubiratã, estavam duas pessoas. O condutor teve ferimentos graves e precisou ser encaminhado de helicóptero para um hospital em Maringá.
Durante o atendimento do acidente, quatro ambulâncias do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Ubiratã foram deslocadas para o resgate das vítimas. O corpo de Lurdinha foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.