O personal trainer Flávio Ricardo da Silva Maia, de 43 anos, é uma das vítimas do acidente com duas carretas e um carro na BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O morador de Assaí, no norte do Paraná, estava no Nissan Versa acompanhado da esposa, da sogra e de um casal de amigos. Com o impacto, o automóvel da família foi prensado e três óbitos foram confirmados no local.

Além de Flávio, a sogra do personal Dulcinéia Fernandes Eduardo, de 58 anos, e uma amiga da família, também professora de educação física, Liara Martins da Silva, de 37, morreram no acidente.
As vítimas do acidente na BR-376 saíram de Assaí e pretendiam passar o feriado em Itapema, no litoral catarinense. Entretanto, no final da madrugada desta quarta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra, enquanto passavam por São José dos Pinhais, se envolveram em um engavetamento. O carro da família ficou completamente destruído, após ser prensado entre duas carretas.
Personal é vítima de acidente na BR-376
Entre as vítimas que não resistiram no acidente na BR-376 está o personal Fernando Maia. O rapaz era apaixonado por esportes e realizava consultoria de treinos para alunos de musculação.
Nas redes sociais, Fernando compartilhava momentos em diversas modalidades esportivas, como beach tennis, corrida e vôlei. O morador de Assaí também gostava de aventuras sobre duas rodas e publicava imagens de corridas em autódromo.

Um amigo e colega de beach tennis de Flavio lamentou a morte do instrutor. O colega destacou a alegria do professor.
“Hoje o dia amanheceu muito triste, meu coração está despedaçado. Perdi um amigo que o beach tennis me deu, alguém com quem tive o prazer de jogar, de aprender e de torcer. Se existe uma pessoa no mundo que não merecia partir tão cedo, ele era uma delas. Nunca vi tristeza nele… era sempre sorriso, sempre luz, sempre alegria. Um coração bom, daqueles que fazem falta só de lembrar […] Vai em paz, meu amigo, vai em magrelo, brilha aí no céu como vc brilhou aqui na terra, obrigado pelas mensagens, obrigado pelo incentivo, obrigado por tudo. Sua alegria continua viva em cada lembrança que deixou”, publicou o amigo.
Fernando era casado com uma esteticista de Assaí. A mulher também estava no veículo e sobreviveu ao acidente na BR-376. A vítima foi encaminhada em estado grave para um hospital da região de São José dos Pinhais.
O sepultamento de Fernando Maia está marcado para a tarde desta quinta-feira (20), em Assaí.
Acidente na BR-376
Um grave acidente envolvendo duas carretas e um carro interdita a BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (19). O engavetamento aconteceu por volta das 5h45, na altura do km 621, na região do bairro São Marcos.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas estavam no veículo Nissan Versa e ficou totalmente destruído após o acidente. As equipes de resgate confirmaram três óbitos no local e duas pessoas foram encaminhadas para hospitais da região em estado grave. Os dois caminhoneiros não tiveram ferimentos.

A pista sentido sul foi interditada para atendimento da ocorrência e o fluxo de veículos é desviado pela via marginal. Também há lentidão no trecho na pista sentido Curitiba.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.