O dono da New York Helicopter, empresa que forneceu o helicóptero que caiu no Rio Hudson na última quinta-feira (10), afirma que o piloto disse que a aeronave estava ficando sem combustível antes de cair. Ao todo, seis pessoas, incluindo uma família que comemorava o aniversário da filha, morreram no acidente.

menina sentada ao lado de piloto em helicoptero que caiu
A aniversariante se sentou ao lado do piloto do helicóptero para “aproveitar a vista” (Foto: Divulgação/New York Helicopter Tours)

De acordo com Michael Roth, dono da empresa, ele recebeu uma ligação do piloto afirmando que iria pousar para combustível. Ele afirma que o pouso deveria ter demorado aproximadamente três minutos após a ligação, mas que o pouso nunca aconteceu.

“Ele [o piloto] ligou dizendo que estava pousando e que precisava de combustível, e deveria ter levado cerca de três minutos para chegar, mas 20 minutos depois, ele não chegou”, disse ao The Telegraph.

Entretanto, após analisar as imagens da queda do helicóptero, o empresário acredita que a culpa do acidente não seja do piloto. Ele afirma que, no vídeo da tragédia, é possível ver que as pás do rotor principal se quebraram não estavam mais na aernovave.

“Eu nunca vi nada parecido nos meus 30 anos de experiência no ramo de helicópteros. A única coisa que eu poderia imaginar — não tenho a mínima ideia — é que ou houve uma colisão com pássaros ou as pás do rotor principal falharam. Não tenho a mínima ideia. Não sei”, relatou.

Além do piloto, homem não identificado de 36 anos, outras cinco pessoas morreram no acidente. O empresário espanhol Agustín Escobar, sua esposa, Merce Camprubi Montal, e seus três filhos, de 4, 8 e 10 anos, estavam a bordo e faleceram na tragédia. Eles alugaram o passeio para comemorar o aniversário da filha do meio, que ficou sentada ao lado do piloto para “aproveitar a vista”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui       

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.