O piloto do balão que pegou fogo e caiu na manhã deste sábado (21), em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina, está entre os sobreviventes da tragédia. O profissional conversou com a equipe da Polícia Civil do estado, que já iniciou as investigações e apura as possíveis causas do acidente.

Conforme o policial civil Tiago Luiz Lemos, em entrevista o portal ND+, o piloto percebeu as chamas no cesto do balão e realizou uma manobra de emergência, para tentar salvar os turistas. Cerca de 22 pessoas estavam na cabine, no momento em que o fogo se alastrou pela estrutura do balão. Um maçarico reserva, que serve como emergência caso tenha algum problema na fonte principal das chamas, pode ter causado o incêndio.
O piloto conseguiu manter o balão próximo ao solo e pediu para que os ocupantes pulassem do cesto. Algumas pessoas conseguiram abandonar o balão, porém, outros ocupantes não saíram e foram levados pelo cesto, que subiu rapidamente. Em algumas imagens, gravadas por populares, é possível ver vítimas pulando do cesto quando o balão já estava distante do solo.
Em uma publicação nas redes sociais, o governador Jorginho Mello (PL), confirmou oito óbitos na queda do balão na região do Cachoeira, em Praia Grande. O cesto em chamas caiu próximo a uma Unidade de Saúde e causou um princípio de incêndio.
Ainda não foram repassadas informações oficiais sobre o número de sobreviventes e o estado de saúde das vítimas. Veja vídeo do momento do acidente:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.