O acidente na Linha Verde aconteceu no dia 31 de julho. (Foto: Lúcio André/RICTV)

Em entrevista exclusiva à RICTV Curitiba, o PM que dirigia a viatura da Polícia Militar no acidente da Linha Verde se defendeu

O soldado Kleber Norberto, que dirigia a viatura da Polícia Militar que se envolveu em um grave acidente na Linha Verde, em Curitiba, no dia 31 de julho, alegou que ao desviar do pedestre tentou poupar vidas.

Em entrevista exclusiva à RICTV Curitiba, o PM se defendeu, disse que dirigia a 80 km/h e com o giroflex ligado. Segundo ele, ao realizar a manobra para desviar de uma pedestre perdeu o controle, bateu no meio-fio e acertou um ponto de ônibus. “Eu fiquei muito sem dormir, fiquei algum tempo sonhando com o acidente. A minha intenção foi salvar alguém para não ser atropelado e aconteceu essa fatalidade”, diz o PM.

Viatura causa acidente na Linha Verde

Na ocasião, a viatura da PM seguia em alta velocidade pela canaleta quando perdeu o controle, bateu em um ponto de ônibus e atingiu um veículo que seguia na pista contrária. Todas as vítimas fatais estavam no ponto de ônibus, à espera do transporte coletivo, quando foram atropeladas.

Policiais mentiram em depoimento

Inicialmente, os PMs alegaram que estariam atendendo uma ocorrência e, por isso, seguiam em alta velocidade pela Linha Verde. No entanto, no dia 13 de agosto, a Polícia Civil afirmou que os policiais não estavam em diligência. O motorista vai responder por dolo-eventual, quando se assume o risco de matar. Já o colega dele, que era o passageiro, deve responder por falso testemunho.

Em nota, o 20º Batalhão da PM informou que o Inquérito Policial Militar (IPM) sobre o caso foi concluído e encaminhado à Corregedoria-Geral da PM.

Enquanto isso, o policial militar, que era motorista no dia do acidente, está no serviço administrativo e o policial passageiro segue afastado totalmente das funções. Se, posteriormente, comprovada a responsabilidade de ambos, aí, então serão tomados “os instrumentos adequados de saneamento, correição e expurgo são adotados.”

Assista à reportagem completa:

Policial militar que dirigia viatura alega que manobra foi na tentativa de salvar vidas.