Curitiba - O acidente com um ônibus ligeirinho e um carro de passeio no Centro de Curitiba, mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (11). O motorista do transporte coletivo ficou preso nas ferragens e o resgate durou cerca de uma hora.

“Trabalho de resgate foi bastante complexo. Tinha fios de energia, ferragens, a equipe teve bastante dificuldade para retirar o motorista do ônibus, durou quase uma hora”, comentou o tenente Jean, da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
No momento do acidente, o ônibus seguia sem passageiros, apenas com o motorista e um funcionário da empresa. O veículo iria substituir outro ônibus que apresentou problemas pela manhã.
No cruzamento das avenidas Marechal Floriano Peixoto e Iguaçu, o ônibus atingiu um carro que tentou fazer uma conversão proibida e na sequência bateu na fachada de um restaurante. A equipe do Corpo de Bombeiros que realizou o resgate avaliou que a tragédia poderia ter sido maior.
“Ele (motorista do ônibus) ficou com o pé preso entre o painel e o pedal do ônibus, precisamos fazer alguns mecanismos para conseguir retirá-lo. Ele está bem, estável, aparentemente não tem nenhuma fratura, mais pela cinemática da ocorrência que estamos dando uma atenção maior”, comentou o tenente Matheus Venturini, dos bombeiros.
Motorista do carro também é levado ao hospital após acidente com ônibus
A PMPR informou que testemunhas relataram que o carro e o ônibus seguiam pela Marechal Floriano Peixoto e o condutor da Tucson tentou uma conversão proibida. Em entrevista a RICtv, o motorista do carro confirmou a versão.
“O motorista da Tucson fez o teste do bafômetro, não apresentou nenhum resultado. Como ele não estava bem no momento, foi encaminhado ao hospital”, completou o tenente Jean.

O trânsito na região central de Curitiba ficou bastante complicado devido ao atendimento do acidente.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.