Polícia identifica condutor e apreende carro utilizado em atropelamento de criança
A Polícia Civil identificou o condutor e apreendeu o veículo Gol utilizado no atropelamento de uma criança de 10 anos, na tarde de segunda-feira (28), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. No dia do fato, o condutor do carro fugiu do local da colisão, mas uma câmera de segurança registrou o acidente.
O automóvel foi encontrado em uma oficina da cidade, com danos na parte frontal e para-brisa. O Gol foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde passará por perícia.
O motorista, segundo a polícia, foi identificado e ouvido. Ele deve responder pelos crimes de lesão corporal, praticada na direção de veículo automotor, com aumento de pena em decorrência da omissão de socorro.
“O condutor foi até a delegacia, acompanhado de seu advogado e foi ouvido. Segundo o acusado, no dia ele havia ouvido que tinha batido em alguma coisa, mas não sabia que era uma criança. Devido às pessoas que estavam no local, o homem relatou que ficou com medo e acabou fugindo.”
Ricardo De Moraes – Delegado de Polícia Civil
O homem que já tem passagem no setor policial por embriaguez ao volante e havia saído da PEFB (Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão) dois dias antes do acidente.
A criança já recebeu alta hospitalar.
Sobre o acidente
O menino estava acompanhado da mãe, do pai e de seu irmão, um bebê de colo. Todos estavam dentro de um caminhão, que havia acabado de ser estacionado pelo pai do garoto.
Ao parar o veículo de carga, a criança desceu do caminhão e atravessou a rua. O condutor do Gol ,que seguia pela Rua Beltrão, não teve tempo de frenagem e atingiu em cheio o garoto.
Após a colisão, o condutor do automóvel saiu do local sem prestar socorro. O menino recebeu os primeiros atendimentos dos socorristas do Samu e foi encaminhado para o Hospital Regional de Francisco Beltrão.