A Polícia Rodoviária Federal (PRF) decretou luto oficial de três dias pelas mortes de três policiais em um acidente na avenida Brasil, no Rio de Janeiro na madrugada de sexta-feira (18). A corporação confirmou, horas depois do acidente a identificação das três vítimas fatais. Os corpos dos policiais Carlos Eduardo Mariath Macedo, 41 anos; Rodrigo Pizetta Fraga, 47; e Diego Abreu de Figueiredo, 47, serão velados e sepultados ainda hoje, em diferentes cemitérios da capital fluminense.

viatura da PRF após acidente que causou a morte de 3 policiais a Avenida Brasil, no Rio de Janeiro
Policiais foram arremessados para fora da viatura (Foto: Reprodução/Redes sociais/PRF)

“Os três agentes estavam em serviço no momento do ocorrido, atuando com dedicação e coragem no cumprimento da missão de proteger a sociedade brasileira. A PRF expressa sua mais profunda solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de trabalho dos policiais, reafirmando o compromisso com a memória e o legado daqueles que deram suas vidas em defesa da sociedade”, afirma a nota oficial da PRF.

Policiais se envolveram em acidente ao perseguir motociclistas que fugiram de blitz

Conforme as informações oficiais da PRF, os três policiais eram casados e deixam filhos. O mais experiente deles era Rodrigo Pizetta Fraga, que fazia parte da corporação desde setembro de 2012 e atuava na Delegacia de Duque de Caxias. Ele deixa esposa e filha.

Carlos Eduardo Mariath Macedo entrou na PRF em 21 de fevereiro de 2017, também na delegacia de Duque de Caxias. Ele deixa dois filhos. Diego Abreu de Figueiredo foi o último dos três a ingressar na PRF, em janeiro de 2022, e estava lotado na 6ª Delegacia do Rio de Janeiro. Ele deixa um filho.

viatura da PRF após acidente que causou a morte de 3 policiais a Avenida Brasil, no Rio de Janeiro
Outras quatro vítimas do acidente sofreram apenas ferimentos leves (Foto: Reprodução/Redes sociais/PRF)

O três agentes morreram em um acidente ocorrido durante perseguição a dois motociclistas. A viatura em que eles estavam bateu em outro carro e em seguida atingiu um poste, após cair da pista principal para a via marginal da avenida Brasil. Um quarto policial que estava no veículo teve apenas ferimentos leves e já recebeu alta hospitalar. Os três ocupantes do veículo atingido pela viatura também tiveram somente ferimentos leves.

Velórios e enterros acontecem hoje

Os corpos dos policiais acontecem ainda hoje. As cerimônias de despedida para Carlos Eduardo Mariath Macedo e Rodrigo Pizetta Fraga ocorrem no Cemitério Jardim da Saudade Sulacap, e os sepultamentos estão marcados para o final da tarde. Já o velório de Diego Abreu de Figueiredo será no Cemitério São João Batista, a partir das 14h, com sepultamento previsto para as 16h30.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.