O policial militar Helivelton Hardt, que morreu em um acidente na BR-277, nesta quarta-feira (16), deixa esposa e um filho pequeno. O soldado se envolveu em uma colisão com outro carro e um caminhão-tanque, na região de Cantagalo, na região central do Paraná.

Policial deixa esposa e filho pequeno; formatura de agente aconteceu em agosto de 2023
Policial deixa esposa e filho pequeno; formatura de agente aconteceu em agosto de 2023 (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Conforme informações de pessoas próximas a Hardt, o policial estava lotado no 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), de Telêmaco Borba, e retornava para casa após um plantão de 24 horas. Poucas horas antes do acidente, o policial postou um story nas redes sociais onde mostrava a rodovia na região de Guarapuava com a legenda: “Testando a paciência que eu não tenho”, em referência ao trânsito lento no local.

Soldado postou story instantes antes de sofrer acidente
Soldado postou story instantes antes de sofrer acidente (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A morte do agente causou comoção entre amigos e familiares. Hardt se formou policial em Guarapuava e ingressou na corporação em agosto de 2023. “Inacreditável, descanse em paz Helivelton Hardt. Que Deus conforte seus familiares”, escreveu uma amiga.

“Hoje perdi um grande amigo, um verdadeiro irmão! A dor da sua ausência é e sempre será sentida! Que Deus te coloque em um bom lugar, meu amigo! Descanse em paz!”, lamentou um amigo.

Batalhão lamenta morte de soldado

O 26º BPM emitiu uma nota de luto após o acidente que matou o soldado Helivelton Hardt, confira na íntegra:

“Com imensa tristeza, a Comunicação Social do 26° Batalhão de Polícia Militar informa o falecimento do Soldado Elivelton Hardt de Lima. O Soldado Hardt nasceu em 9 de janeiro de 1992 e ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1º de agosto de 2022. Atualmente, estava lotado no 26º BPM, servindo à sociedade paranaense no município de Telêmaco Borba. Dedicado e comprometido com a segurança pública, possuía postura exemplar marcada pelo respeito e pela prontidão em proteger e servir. A Polícia Militar do Paraná e seus companheiros de farda lamentam profundamente sua partida e prestam suas mais sinceras condolências à família e amigos. Que sua memória seja eternizada por suas ações exemplares e pelo impacto positivo que causou na vida de muitas pessoas”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.