Curitiba - A Prefeitura de Curitiba realizou a instalação de sinalização vertical e horizontal algumas horas após o acidente que resultou na morte da advogada Giovana Menegolo. No último sábado (2), por volta das 14h20, a Mercedes-Benz da jovem foi atingida por um BYD no cruzamento das ruas Tenente João Gomes da Silva e Solimões. No momento da colisão não havia sinalização no local, porém, cerca de 10 horas após a batida, a prefeitura realizou pinturas na via.

Moradores do bairro Mercês flagraram, por volta das 22h20, deste sábado (2), funcionários da Prefeitura de Curitiba instalando a sinalização horizontal na via e também colocando uma placa de ‘Pare’, na calçada da Rua Solimões. Em nota, a administração municipal alegou que a rua passou por obras e o asfalto ainda não estava pronto para receber a pintura.
“O trecho da via havia passado por revitalização asfáltica, concluída na tarde de sexta-feira (1/8), e ainda não contava com a nova sinalização horizontal, cuja execução estava programada para os dias seguintes. A pintura depende de condições técnicas específicas — como o tempo de cura do asfalto — para garantir aderência e durabilidade da sinalização”, explicou a Prefeitura de Curitiba.
Na nota emitida na manhã desta segunda-feira (4), a prefeitura não comentou sobre a ausência de sinalização vertical – a placa de ‘Pare’. A administração pública ainda citou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“Importante reforçar que o Código de Trânsito Brasileiro determina que, na ausência de sinalização, os condutores devem observar as regras de preferência, redobrar a atenção e manter velocidade compatível com as condições da via — especialmente em cruzamentos urbanos”, completa a nota.

Acidente em rua sem sinalização
No momento do acidente não havia nenhuma sinalização para os motoristas que seguem pela Rua Solimões. Por conta das obras no asfalto, a pintura de pare foi removida e ainda não tinha sido feita novamente. O motorista de um BYD seguia pela rua e não percebeu que a preferencial era dos carros que seguiam pela Rua Tenente João Gomes da Silva.
“Essa rua está sem nenhuma placa de pare. Vim devagar, dei uma segurada e fui. Ela veio com tudo, não deu tempo de ver nada. Foi tudo muito rápido. Qualquer um passa direto ali, porque não tem sinalização nem no chão”, disse o motorista Silso Eliel, em entrevista ao portal Banda B.
Veja o momento do acidente na rua sem sinalização:
Sepultamento de advogada em Curitiba
O sepultamento de Giovana Ceccilia Jakiemiv Menegolo, de 29 anos, está marcado para às 9h, desta segunda-feira (4), no Cemitério Parque Iguaçu. A jovem era filha de um policial militar, trabalhava em um escritório de advocacia e deixa os pais e uma irmã.

Giovana era advogada e membro da Comissão de Direito Imobiliário e da Construção da seccional do Paraná. Além disso, a jovem era atleta e participava de corridas de rua. Nas redes sociais, costumava compartilhar a rotina das atividades físicas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.