Um grave acidente na BR-116, em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina, resultou na morte de um premiado chef curitibano. Jimmy Emerson da Silva, de 39 anos, dirigia um Chevrolet Cruze, quando na localidade de Queimados, próximo ao acesso de Major Vieira, bateu de frente com uma carreta. Com o impacto, o carro do empresário ficou completamente destruído.

Chef Jimmy Emerson da Silva em frente a um dos restaurantes
Chef Jimmy Silva era natural de Curitiba e morreu em um acidente na BR-116, em Santa Catarina (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Equipes de resgate foram acionadas e encontraram Jimmy com várias lesões e preso nas ferragens. Os profissionais usaram equipamentos para acessar a vítima, mas o chef já estava em óbito. O local do acidente é de pista simples, com faixa contínua, que indica ultrapassagem proibida.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência, mas não há detalhes sobre a dinâmica da batida. 

Veículo Chevrolet Cruze do chef Jimmy Emerson da Silva ficou completamente destruído após colisão com carreta
Carro de chef de cozinha ficou destruído após colisão com carreta (Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina)

Quem era o chef que morreu em acidente na BR-116?

O chef Jimmy Emerson da Silva era natural de Curitiba e proprietário de dois restaurantes em Santa Catarina. O paranaense era especializado em culinária asiática e administrava um estabelecimento de comida oriental em Santa Cecília e outro em Itapema.

No currículo, Jimmy contava com prêmios de reconhecimento profissional e em outubro deste ano celebrou uma das maiores conquistas, o título da Cup Sushi Brasil, realizado em Fortaleza.

“Saí de Santa Catarina com uma missão e um sonho: competir em um campeonato em São Paulo e depois encarar a Copa Sushi Brasil em Pernambuco. Em São Paulo, a jornada foi curta. Fui eliminado logo na primeira fase. Doeu, mas não deixei que isso me definisse. Voltei aos treinos com ainda mais foco, disciplina e fé. Fui pra Pernambuco com o coração na mão, mas com a alma pronta pra lutar até o fim. Foram três dias intensos, de superação, entrega e amor pela arte do sushi… e dessa vez, o resultado veio! Hoje, com imenso orgulho, digo: sou o atual Campeão da Copa Sushi Brasil 2025!”, publicou Jimmy no dia 27 de outubro.

Chef Jimmy Emerson da Silva em frente a um dos restaurantes
Chef acumulava prêmios de reconhecimento pelo trabalho (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

No último final de semana, o chef também celebrou a conquista do time do coração. Torcedor do Coritiba, Jimmy viu o time faturar o troféu de campeão brasileiro da Série B.

O perfil oficial dos restaurantes do chef publicou uma nota de pesar emocionante, onde destaca o profissionalismo e a dedicação de Jimmy.

“Aqueles que desfrutaram da sua companhia, nunca quiseram sair de perto. Jimmy era uma dessas pessoas que doava 100% de si para ajudar ao outro, muitas vezes o vimos lutando e guerreando para que o próximo fosse auxiliado. Em tantos anos, é reconhecido por seu trabalho inigualável, talento incomparável e carisma inalcançável. Obrigada, Chef Jimmy! Você construiu um lar, ao invés de restaurante, você abrigou pessoas em suas produções, você curou dores que nem imaginou, mas hoje não poderá nos ajudar. Foi uma honra trabalhar com você, é um ser admirável! Te amaremos pra sempre!”, publicou o Kuroobi Sushi Bar.

O caminhoneiro que se envolveu no acidente também tem 39 anos e não teve ferimentos graves.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.