O grave acidente envolvendo o ônibus da equipe sub-20 de futebol do Águia de Marabá (PA), resultou na morte do preparador físico Hecton Alves. O funcionário viajava com o time na noite desta quinta-feira (15), quando, entre Crixás do Tocantins e Santa Rita do Tocantins, o veículo bateu em um caminhão que estava parado, sem sinalização, na rodovia. Com o impacto, Hecton morreu no local e o treinador Ronan Tyezer, foi levado ao hospital em estado grave.

Montagem com foto de Hecton Alves e da carta da esposa
Preparador físico do Águia de Marabá (PA), Hecton Alves, morreu em acidente com ônibus do time (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O acidente aconteceu quando a equipe paraense retornava para casa após participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time chegou até a 2ª fase da competição e acabou eliminado nos pênaltis para o Juventude (RS), na última terça-feira (13). A campanha foi celebrada pela comissão técnica, que publicou uma foto instantes antes da tragédia.

“Saímos da competição, mas não saímos derrotados. O placar diz uma coisa, mas a nossa trajetória diz outra. Cabeça erguida e orgulho de ser Águia de Marabá”, publicou o treinador Tyezer, em post compartilhado com Hecton e outro membro da comissão.

Conforme nota oficial publicada pelo Águia de Marabá, nenhum atleta ficou ferido no acidente e o técnico recebe os atendimentos em um hospital. Veja o comunicado na íntegra:

“O clube informa, com profundo pesar, a ocorrência de um acidente envolvendo o ônibus da equipe do sub-20, nas proximidades da cidade de Crixás do Tocantins, o time estava voltando para Marabá quando se chocou com um caminhão que estava parado na estrada sem sinalização.
Infelizmente, em decorrência do acidente, tivemos o falecimento de um integrante da comissão técnica, Hecton Alves, preparador físico da equipe. O técnico Ronan Tyezer gravemente ferido foi levado ao hospital e recebe os devidos cuidados.
O clube acompanha de perto toda a situação, e até o exato momento desta nota temos informação de que nenhum atleta foi gravemente ferido.
Cuja perda nos causa imensa dor e consternação. Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda.
Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados”, diz a nota.

Esposa esperava chegada de preparador físico

A morte do preparador físico do Águia de Marabá, Hecton Alves, causou grande comoção nas redes sociais. A esposa da vítima compartilhou uma foto nas redes sociais e mostrou que havia preparado uma carta para a chegada do companheiro. “A carta que meu bem nunca lerá”, escreveu.

“Meu bem, seja muito bem-vindo de volta Para casa! Foram dias de Saudade, mas também de muito orgulho Por ver você ter trabalhado junto ao Águia de Marabá com tanta dedicação. Hoje nosso lar volta a ficar completo, Eu, Heitor e Bella te recebemos de braços abertos, com o Coração cheio de amor, carinho e gratidão. Que esse reencontro Seja leve, cheio de abraços demorados, Sorrisos e Momentos simples que aquecem a alma. Estávamos contando os dias para ter Você novamente Conosco. Te amamos!”, diz a carta.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.