O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou as mortes das oito vítimas da tragédia da queda de um balão em Praia Grande, Santa Catarina, na manhã deste sábado (21). Em publicação compartilhada em suas redes sociais, o presidente desejou condolências aos familiares das vítimas e colocou o Governo Federal à disposição para ajudar a esclarecer as causas do acidente.

“Quero expressar minha solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido com um balão na manhã deste sábado em Santa Catarina. E colocar o Governo Federal à disposição das vítimas e das forças estaduais e municipais que atuam no resgate e no atendimento aos sobreviventes”, afirma a postagem de Lula.
Oito pessoas morreram em queda de balão em Santa Catarina
O Governo de Santa Catarina confirmou que oito pessoas morreram na queda de um balão de ar quente, em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina. Em pronunciamento realizado nas redes sociais, o governador do estado, Jorginho Mello (PL), confirmou que as equipes de resgate seguem no local do acidente. Além das oito mortes, o governador confirmou que outras duas pessoas foram encaminhadas para atendimento médico.
Os 13 sobreviventes da queda do balão pularam do cesto quando o piloto conseguiu aproximar o equipamento do solo. De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), as oito vítimas fatais do acidente não conseguiram escapar neste momento porque as chamas se tornaram mais fortes. Em seguida, o balão voltou a subir antes de ser consumido pelo fogo, causando a queda do cesto com os passageiros remanescentes.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.