Um grave acidente entre um ônibus da empresa Transbrasiliana com um caminhão tanque matou pelo menos sete pessoas na manhã desta segunda-feira (15). A colisão aconteceu no estado do Piauí, entre os municípios de Monsenhor Gil e Demerval Lobão.

LEIA TAMBÉM: Carro cai em lago durante festa e cinco morrem afogados em Colombo

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, apenas três pessoas sobreviveram e sete corpos foram localizados até agora. Uma forte explosão dificulta o trabalho de resgate e contabilização das vítimas. A empresa dona do ônibus encaminhou a PRF uma lista com 44 nomes de passageiros e a polícia tenta localizar e identificar os mortos. .

Segundo informações de testemunhas, o motorista do ônibus tentava fazer uma ultrapassagem quando bateu de frente com o caminhão carregado de combustível que vinha em sentido contrário. O ônibus saiu da cidade de Goiânia e o destino final da viagem era Teresina, no Piauí.

Os passageiros José Carlos Alves de Andrade e uma menina de 5 anos identificada como Vitória, além do motorista do ônibus Francisco José do Espírito Santo, deram entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com queimaduras e fraturas pelo corpo. O major Sérgio de Melo, do Corpo de Bombeiros, informou que o incêndio foi controlado, mas estão sendo encontrados corpos carbonizados e vários deles sem nenhum tipo de identificação.

Um cinegrafista amador que passou pelo local do acidente momentos após a explosão, registrou o incêndio usando a câmera do celular. Veja o vídeo: