Após se desprender de uma carreta, uma peça metálica do tambor de freio atingiu o pára-brisa do automóvel de uma professora universitária na tarde desta quarta-feira (17), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. A mulher, de 44 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Junto no carro estava a filha da vítima, de apenas seis anos, que ainda conseguiu ligar para o pai e informar sobre o acidente.Natural de Piracicaba, Roseli Salles era professora universitária do curso de agronomia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
Professora morre e filha pede ajuda
O acidente ocorreu na BR-476, conhecida como rodovia do Xisto, no Km 159, a poucos metros da casa da mulher. No momento do impacto, a peça atravessou o pára-brisa do automóvel e ainda saiu pelo vidro traseiro, passando muito próximo da filha da vítima, que estava no banco traseiro. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Roseli até tentou desviar da peça, pois o carro estava próximo ao acostamento, além disso, a professora estava com o pé no freio.Apesar do choque de ver a mãe atingida dentro do carro, a garota de apenas seis anos pegou o celular da mulher e ligou para o pai avisando sobre o acidente. Morador próximo a região do acidente, em instantes o homem chegou e foi o responsável por tirar a menina de dentro do veículo.
PUCPR lamenta morte de professora
A instituição onde Roseli lecionava aulas se pronunciou por meio de nota oficial. No texto, a PUCPR lamenta a tragédia e destaca a dedicação da mulher com o ensino. Confira a nota na íntegra:A PUCPR lamenta profundamente o falecimento da professora Roseli Frota de Moraes Salles, que teve destacada trajetória acadêmica junto ao curso de Agronomia. Expressamos nossas condolências e, em nome da PUCPR e do Grupo Marista, oferecemos nossos mais sinceros sentimentos, pedindo a São Marcelino Champagnat e à Boa Mãe que deem força e serenidade à família e aos amigos.