A queda de um elevador, em um mercado na cidade de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, causou a morte de um homem e deixou outras duas pessoas feridas. Os três rapazes estavam dentro da cabine nesta terça-feira (17) para realizar a manutenção do equipamento, quando aconteceu a queda de aproximadamente 20 metros.

Os três homens tiveram ferimentos, sendo que um dele não resistiu. A vítima que morreu foi identificada como Vilmar Belino, de 41 anos. O trabalhador era funcionário terceirizado de uma empresa de serviços gerais. Já os outros dois ocupantes, que foram resgatados pela equipe do Samu, são funcionários do mercado.
Equipes da Polícia Militar, da Polícia Científica e da Polícia Civil estiveram no local para iniciar as investigações do que pode ter causado o acidente de trabalho. No momento da queda do equipamento, os três homens realizavam uma manutenção no elevador.
Em nota, o Grupo Master, que é o responsável pelo mercado, informou que a prioridade é dar suporte as vítimas e aos familiares. “Neste momento, a prioridade absoluta da empresa é prestar apoio integral às famílias das vítimas e aos colaboradores envolvidos”, informou a rede.
Vilmar Belino foi velado na Igreja Assembleia de Deus, em Ipuaçu, e enterrado na tarde desta quarta-feira (18), no Cemitério Posto Indígena.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui