Ao desembarcar em Nova Iorque para acompanhar os procedimentos legais após o acidente que causou a morte da irmã, do cunhado e de três sobrinhos, Joan Camprubí resumiu em uma frase o sentimento da família devastada pela tragédia. “Vai para o céu uma família exemplar, mas acima de tudo feliz e unida”, declarou o irmão de Mercè Camprubí, vítima da queda de um helicóptero junto com o marido Agustín Escobar e os três filhos do casal. O piloto da aeronave também morreu no acidente.

A família das vítimas divulgou ainda um comunicado agradecendo as condolências e o carinho que tem recebido desde o acidente, na última quinta-feira (11).
“São momentos muito difíceis, mas o otimismo e a alegria sempre caracterizaram nossa família. Queremos guardar a lembrança de uma família feliz e unida, no momento mais doce de suas vidas. Foram juntos, deixando uma marca inesquecível”, afirma um trecho da nota.
Familiares destacam união e alegria do casal e dos filhos
Os familiares afirma ainda que a lembrança que ficará marcada é a alegria do casal e das crianças, estampadas nas fotos tiradas momentos antes do trágico voo.

“Queremos guardar a lembrança de uma família feliz e unida, no momento mais doce de suas vidas”, complementa o comunicado.
Acidente ocorreu poucas horas após a chegada da família aos Estados Unidos
O helicóptero caiu no rio Hudson, na tarde de quinta-feira e causou a morte dos seis ocupantes. Entre os mortos está uma das principais figuras do mundo empresarial espanhol. Agustín Escobar, ex-presidente e CEO da Siemens Espanha, faleceu junto com sua esposa, Mercè Camprubí Montal, e seus três filhos — de 4, 5 e 11 anos — após a queda do helicóptero turístico em que sobrevoavam Manhattan. Eles haviam chegado na cidade pela manhça e logo foram fazer o aguardado passeio. A sexta vítima do acidente, o piloto da aeronave, não teve sua identidade revelada pelas autoridades.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!