Um helicóptero caiu na manhã do último sábado (17), na região de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Três pessoas morreram no local: Sérgio Nunes Miranda, Lucas Silva Souza e Diego Dantas Lima Morais.

A ocorrência foi registrada na área conhecida como Praia da Brisa. O Quartel de Bombeiros de Guaratiba foi acionado por volta das 9h55. Até o meio-dia, equipes realizavam a remoção dos corpos em uma área de mata.
De acordo com informações apuradas pela CNN Brasil, Sérgio Nunes Miranda era major da Força Aérea Brasileira (FAB) e atuava como coordenador do Projeto Semeando o Amanhã, iniciativa social voltada ao atendimento de crianças e famílias em situação de vulnerabilidade na Comunidade do Guarda, no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, onde reunia mais de 30 mil seguidores, ele publicava conteúdos relacionados à aviação.
Outra vítima foi Lucas Silva Souza, capitão do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e piloto da equipe. Em nota oficial, a corporação lamentou a morte do militar.
“Ao longo de sua trajetória na Corporação, Lucas destacou-se pelo profissionalismo, pela ética e pelo compromisso com a missão de salvar vidas”, informou o comunicado.
Diego Dantas Lima Morais, a terceira vítima, era instrutor de voo. Familiares e amigos utilizaram as redes sociais para prestar homenagens.
“Diegão, descanse em paz. Tive a oportunidade de te conhecer e viver bons momentos ao seu lado. Ficará sempre as belas memórias, descanse em paz”.
Helicóptero pousou em Guaratiba, no Rio de Janeiro
Ainda conforme a CNN Brasil, informações preliminares indicam que a aeronave havia pousado no Aeroclube de Guaratiba para abastecimento e decolou em seguida. Momentos depois, o helicóptero foi visto em queda.
A Força Aérea Brasileira informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para atender a ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-GJS. Segundo a FAB, a equipe realizou a Ação Inicial, com coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação preliminar dos danos na aeronave e levantamento de informações necessárias para a investigação do acidente.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!